Janelle Monáe

Janelle Monáe é uma cantora americana, e seu som é uma mistura de soul/pop/hiphop. Já lançou 2 discos e veio ao Brasil no início do ano, quando abriu o show da já saudosa Amy Winehouse.

Janelle tem chamado bastante atenção pelo seu estilo, boyish (ou tomboy). Esse estilo baseia-se em roupas femininas que vieram originalmente do guarda-roupa masculino: calças de alfaiataria, camisa, terninho, blazer, gravatas, sapatos oxford… E como fazer pra não parecer que está fantasiada de homem? Janelle te ensina: cintura marcada por faixas, cintos e calças de cintura alta; laços ao invés de gravatas; scarpins e sapatos de salto; silhueta mais justinha e capricho no cabelo e maquiagem.

Algumas marcas como Chanel, Givenchy e Dolce & Gabbana desfilaram recentemente peças boyish. Mas o grande precursor foi Yves Saint Laurent, quem em 1966 criou “le smoking”,  o primeiro smoking feminino, e a partir daí ficou chic se vestir com peças masculinas.

Claro que por ser uma artista, o estilo de Janelle Monáe é mais literal. Mas sempre fica muito elegante inserirmos esse elementos masculinos em pequenas doses. Ela usa o que gosta e não se importa se é peça masculina ou feminina (garota de atitude!).

Anúncios

, , ,

  1. Zoom: Boyish Look « the fashion gold list

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: