Plissado

O plissado, origem da palavra francesa Plisser, apareceu bastante nos últimos desfiles de moda e agora surge nas ruas. Entre os desfiles teve destaque no da marca Chloe e nas ruas surge em saias compridas, curtinhas, vestidos e blusas. É uma forma de tecido que nunca ficou fora de moda, mas que é usado atualmente em peças charmosas e modernas. Ele volta em diferentes comprimentos, nas maxi saias e até nas minis.

Segue algumas inspirações de como usar…

Devemos ter cuidado ao usar o tecido plissado, as linhas verticais ajudam a alongar a silhueta, mas também dão uma sensação de aumento. Então mulheres com  quadril largo devem ter mais atenção. As baixinhas devem usar os modelos maxi (que vão até o pé) ou os modelos bem curtinhos de saias. Neste inverno da para montar um visual com um suéter quentinho, blazer ou uma jaqueta mais moderna. A saia plissada fica bonita com camisas e cinto fino. Ele pode ser usado com tecidos leves (como seda, chiffon,…), para dar um efeito esvoaçante e não ter perigo de transformar o corpo. O intuito do tecido franzido surgiu para dar movimento aos vestidos das mulheres.

O plissado nos vestidos fica chique e elegante para uma festa à noite. Durante o dia é melhor usar em blusas de seda como a atriz Leighton Messter, a Blair do seriado Gossip Girl, e na saia curtinha e em tons claros como a Olivia Palermo usou. Ela apostou em um look total branco com uma clutch.

, , ,

  1. Blake Lively | thefashiongoldlist

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: